Maisa & Co.

NÓS

Carinho nos detalhes. Muitas me descreveram assim nas postagens relacionadas ao meu chá de panela. Lendo isso logo dei um suspiro, porque naquele momento eu percebei que o evento foi um verdadeiro sucesso, já que transmitir esse sentimento pelas minhas convidadas era o meu objetivo.

A organização do casamento flui naturalmente. Porque graças à Deus encontrei fornecedores que se identificaram comigo e até agora posso dizer que não tive nenhuma complicação relacionada a isso. Mas o chá de panela… Também não! O único problema é o fato de eu pensar demais, pesquisar demais, inventar demais, querer demais, sentir demais…

Neste sábado (06/06) realizei (no sentido pleno da palavra) o meu chá de panela. Pois é assim que me sinto. Realizada. O tema: Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961). O convite fazia alusão à joalheria Tiffany & Co., assim como a cor escolhida na comunicação de toda a festa, azul.

Foram meses minuciosos de planejamento e preparação. Chegou em um momento que tranquei minha pasta de inspirações na tentativa de não ter mais nenhuma nova ideia, devido ao pouco prazo que teria para execução. Porém TUDO que me propus a fazer, eu fiz.

Minha irmã foi um anjo caído do céu, ela com as duas mãos direitas que Deus deu pra ela tratava de conseguir executar cada plano que eu tinha mas que não tinha bem certeza de como seria. Minha mãe virou a cozinheira do dia, e muito elogiada por sinal!

BUFFET

Uma festa D.I.Y. (faça você mesma). Com detalhes que descrevo aqui, e agora:

Pintei e decorei (uma diferente da outra) cada garrafa azul, que usei com flores como centros de mesa. As convidadas puderam levar para casa.

Decoramos discos antigos com adesivo vinílico, e colocamos em cima de papel rendado (doilie), onde foram as garrafinhas.

VASINHOS

Decoramos também cada forminha e florzinha que levava docinho.

FORMINHAS

Várias pessoas não entenderam o tema quando receberam o convite, me perguntavam porque Maísa & Co. e não Maísa e Bruno (rs). Para acabar com as dúvidas deixei duas TVs rolando o filme que foi minha inspiração.

TV

Para remeter as famosas caixas de presente azuis: bolo, bolinhos e mini cupcakes na mesma cor.

BOLO CAIXINHA TF

Até mesmo a mesa azul do bolo foi pintada pelo meu noivo. (Resumo: Uma mesa de 62 anos e minha avó estava prestes a jogar fora. Corri e reformei! Relíquia de família. Mas essa é outra história.)

MESA DO BOLO

Lembrancinha para as convidadas: Brincos de pérola!

BRINCOS

Lembrancinha para minhas madrinhas: Sacolinha decorada que vinha com colar de pérola (minha mãe fez todos), mini coroinhas e acessórios para o coque.

LEMBRANÇA MADRINHAS

Pedi à todas as madrinhas que fossem de preto, e lá elas colocaram os colares e as coroas. Ficam lindas as minhas bonecas!

MONTAGEM MADRINHAS

Eu estava vestida como Holly Golightly (Audrey Hepburn) a estrela do filme que eu copiava. E antes disso havia feito uma “sessão de fotos” com meu noivo e minha mãe. Produção independente. Ele tratou e ambientou as fotos para que ficassem parecidas com os originais.

RÉPLICA

Das brincadeiras: Muitos micos memoráveis tramados entre quatro paredes e muitas gargalhadas malignas entre a Ilca e minha irmã. E por favor não espalhe, mas tem vídeo nosso dançando “É o tchan” circulando por aí…

É O TCHAN

Minha irmã também fez pra mim um caderno de receitas (azul) que circulou pela festa, no qual minhas convidadas puderam dividir suas receitas comigo, que sou um zero à esquerda na cozinha. E a Ilca me obrigou a assinar um termo me comprometendo a aprender a preparar o prato preferido do Bruno, o strogonoff da mãe dele.

CADERNO DE RECEITAS

A organização foi nível hard, muita correria, muita pressa, muito pouco tempo. Mas com ajuda das minhas queridas anjinhas e uma mãozinha da Lu, nós conseguimos! A arrumação horas depois do mesmo jeito.

A Drica ficou, ajudou a catalogar todos os presentes que ganhei. E foram VÁRIOS, diversos, numerosos! Amei todos, tudo a minha cara.

PRESENTES

Tive quase um cento de mulheres ao meu redor neste dia. Das que confirmaram presença pouquíssimas faltaram, e mesmo assim trataram de se explicar e justificar a ausência antes. O que pra mim foi muito importante, porque senti apesar de não irem elas se importam.

Com certeza um dia inesquecível que entrou pra minha história. E foi dividido e somado com todas que estavam presente.

O meu muito obrigada à TODAS que tiraram umas horinhas de sua preciosa tarde de sábado pra me prestigiar. E em ESPECIAL à Lilian, mamãe, Ilca, Luciana, Adriana, Suzi, João Victor, Greice, Ana Lívia, e ao meu noivo, Bruno.

DSC_0399
DSC_0409

Anúncios

Algum comentário sobre o que eu disse? Me conte..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s