Visão de mundo

A impressão que eu tenho é que na hora de criar o mundo, Deus deu um pedacinho da Terra pra os artistas capricharem, desenharem, esculpirem e pintarem com suas cores preferidas. Tem cada lugar lindo no mundo que eu fico pensando: alguns desses gênios deviam ser impressionistas, outros surrealistas e até futuristas. Quando vejo grandes centro urbanos logo penso, esse artista era realista, criou um lugar estonteante e que ainda oferece chance de firmar moradia.

Há os melancólicos que gostam de paisagens clássicas e cinzas, esse artista criou Londres. Existem também os românticos, que fizeram Paris. Os simplistas e apaixonados que capricharam em Amsterdam e suas tulipas coloridas. Os minimalistas que colocaram pirâmides e pedras “bem esculpidas” no deserto do Egito, e também na Ilha de Páscoa.

viajar

São tantos lugares encantadores, que se eu tivesse uma lâmpada mágica eu já saberia o que pedir ao gênio. Quero conhecer tudo, cada canto dessa obra-prima criada por Deus com tanto amor e entregue pra gente. Desfrutar, vivenciar e me maravilhar (bem acompanhada) de cada cantinho desse mundo seria meu maior objetivo.

Wanderlust é uma expressão alemã que significa “desejo de viajar”, eu posso dizer que esse termo me representa.  Há também outra palavra que se refere a um impulso mórbido ou obsessão em viajar ou passear, ecdemomania, e eu também sofro desse mal. Só sei que, o mundo é um bom anfitrião, e já estou com saudades dos lugares que eu nunca fui.

 

Por Maísa Ávila.

Anúncios

5 comentários sobre “Visão de mundo

  1. Má, uma vez li que quando a gente se aventura pelo mundo afora nunca voltamos para casa inteiros, pois deixamos em cada canto um pedaço de nós mesmo. O mais lindo disso é que construímos almas mais coloridas, costurando um pedaço de cada lugar na nossa essência. Viajar é uma dádiva! Só quem se permite sabe! Amei seu texto (como sempre!!!)

    Curtir

Algum comentário sobre o que eu disse? Me conte..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s