Notas pessoais

pendências pessoais

– É uma tríade. Mente, corpo e espírito.

Dizia minha psicóloga tentando me explicar, em outras palavras, que se essas três faculdades da vida não estiverem bem resolvidas e em sintonia você só estará confrontando a si mesmo o tempo todo, e dessa batalha você só sairá derrotado.

Enquanto isso, eu refletia e percebia que o triângulo da minha vida não tem sequer um vértice para se fazer ligação. Tá tudo um caos. Uma verdadeira balbúrdia.

Primeiro, não é preciso ser um gênio pra entender que se minha mente tivesse em ordem não estaria naquele momento contando minha vida pra um profissional. O corpo… como eu mencionei em um post anterior, até o nutrólogo voltou pra minha agenda de visitas. E sobre o espírito, eu pareço ter esquecido que é preciso alimentar a alma pra que ele não morra à mingua.

A terapia faz tão bem que o primeiro instinto que despertou foi a vontade de desistir. A tendência que tenho de auto sabotagem de tudo aquilo que me faz bem. Nesse caso pelo medo do novo e de me conhecer melhor. Mas isso seria só mais um projeto que entraria pra lista de pendências pessoais, e eu não tenho mais nenhuma linha pra preencher com mais um item inacabado. Então resolvi ligar os pontos da pirâmide da minha vida, me enfrentar de frente e ser a vencedora desse combate comigo mesma.

Maísa Ávila.

Anúncios

Algum comentário sobre o que eu disse? Me conte..

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s